A Reserva Pituba foi pensada, planejada e desenvolvida ao longo de 20 anos de dedicação
A Construtora Gustavo Halbreich, responsável pela idealização, realização e cada detalhe da Reserva Pituba, faz jus aos anos dedicados ao espaço selecionando minuciosamente os melhores profissionais para a construção deste verdadeiro paraíso. Nesta arquitetura, nenhum detalhe é esquecido ou ignorado e, por isso, os profissionais responsáveis pelo projeto foram escolhidos com base na perfeita sintonia com este valor.
ESTÚDIO CAMPANA
Inspirado pela natureza local, o Estúdio Campana desenvolveu uma marca com desenho único aplicado em um elemento arquitetônico genuinamente brasileiro: o cobogó. Este estilo de tijolo vazado, que pode ser feito em terracota ou concreto, garante a ventilação e passagem de luz, tornando-se uma peça versátil que será utilizada em diversas áreas comuns do empreendimento Reserva Pituba.
CAROLINA PROTO
A arquiteta Carolina Proto, uma das sócias do Estúdio Obra Prima, é responsável pelos projetos das casas da Praia e da Mata da Reserva Pituba. Sua marca registrada são os materiais naturais nobres, as linhas sóbrias, a integração com a natureza e a sustentabilidade. Com uma série de trabalhos realizados pela América Latina, Portugal e Estados Unidos, sua expertise é exaltar a potencialidade de cada lugar, integrando-o de maneira harmoniosa com a arquitetura contemporânea.
Perspectiva artística
BERNARDES ARQUITETURA
Com mais de mil projetos concluídos, a Bernardes Arquitetura, liderada pelo arquiteto Thiago Bernardes, traz para as Casas da Praia uma identidade própria, desenvolvida ao longo de seus mais de 20 anos de experiência, sem deixar de honrar a influência e o legado de seu pai e avô.
UNA BÁRBARA E VALENTIM ARQUITETOS
Com projeto de Una Bárbara e Valentim Arquitetos, o Clube de Praia e os Bangalôs da Reserva Pituba fica a cargo dos renomados arquitetos Fernanda Barbara e Fabio Valentim. O Una Arquitetos expôs em 4 edições da Bienal de Arquitetura de Veneza (2002, 2006, 2014 e 2018) e participou da Trienal de Lisboa em 2010. Seus projetos foram amplamente publicados em websites, revistas e livros nacionais e internacionais.
Perspectiva artística
THEREZA COLLOR HALBREICH
Nos mais de 20 anos de dedicação à criação da Reserva Pituba, uma personagem se destaca por ser a verdadeira alma do projeto: Thereza Collor Halbreich. O paisagismo e todos os viveiros da Reserva foram desenvolvidos por Thereza que, ao longo de suas viagens pelo mundo, trouxe elementos para compor o landscape único da Reserva Pituba. Historiadora, montou na Reserva um acervo único de peças de diferentes épocas e etnias das regiões mais remotas do mundo, sendo a responsável pela curadoria do Centro Cultural da Reserva.